domingo, 3 de junho de 2012


Hambúrguer Palhaço



Ingredientes: 

Pãezinhos:
250g de leite
50g de manteiga
50g de açucar
25g fermento padeiro
500g farinha, tipo 65
1 colher de sal
Azeitonas pretas descaroçadas cortadas ás rodelas
Tomate cereja cortado ao meio
1 gema de ovo para pincelar

Hambúrguer:
500g de carne picada
1 ovo
Oregãos q.b.
Sal q.b.


Preparação:  
A revista de Maio 2012 da Bimby trazia uma receita com uma ideia muito gira para o dia da criança, ontem para um festejo atrasado decidimos fazer este jantar para os nossos filhos.
começamos por fazer a massa um vez que tinha ainda de fermentar. Coloquei no copo o leite, a manteiga, o açúcar e o fermento e programei 1min30seg, 37º, vel 2. Adicionei 250g de farinha e o sal e envolvi tudo 5seg, Vel 5. Adicionei a restante farinha e programei e amassei 2 min, colher inversa, velocidade colher. Retirei para uma tigela de vidro e deixei levedar por 30min ou até dobrar de volume, num local morno.
Enquanto a massa levedava num recipiente juntei a carne, o sal, oregãos e o sal e envolvi tudo. Com as formas de hambúrguer fiz os hambúrgueres.
Após a massa esta levedada, dividi a massa e coloquei num tabuleiro com o tapete de silicone, fiz as orelhas e colei-as nas cabeças. Com as azeitonas fiz os olhos e para os narizes utilizei meio tomate cereja. Com a gema do ovo pincelei as caras de palhaço e levei ao forno pré aquecido a 180º durante 20 min





 Este foi o aspecto dos pães já cozidos.




Depois de arrefecerem um pouco, cortei os pães ao meio com cuidado para não soltar as orelhas, na base coloquei um folha de alface e um pouco de maionese feita na Bimby, o hambúrguer já grelhado e cobri a outra metade do pão.
Acompanhámos este belo hambúrguer com umas batatas fritas na Actifry com coentros.




Sem comentários:

Enviar um comentário