sábado, 9 de junho de 2012

Gelado de Bombons Guylian

Ingredientes: 
120g de açúcar
1 clara
1 lata de leite desnatado
1 pacote de natas
Bombons Guylian q.b.

Preparação: 
Como já devem ter reparado quase todas as nossas receitas aqui apresentadas são feitas com a ajuda da Bimby, ela é sem duvida o nosso robo de cozinha. Até para as coisas mais simples como pesar é a ela que sempre recorremos. Aproveitamos ao máximo todas as suas funcionalidades e por isso colocamos sempre todos os passos, para que quem tenha uma a possa utilizar. No entanto todas as receitas podem ser feitas da forma tradicional, não deixem de as fazer só porque não têm uma Bimby. A receita de hoje por exemplo é bastante simples e poderá ser feita com a ajuda de uma liquidificador ou com uma picadora e uma batedeira.

Pulverizei o açúcar na Bimby de forma a ficar em pó, 2 toques no turbo (forma tradicional: utilize açúcar em pó). 

Depois juntei os restantes ingredientes e fui progressivamente aumentando a velocidade até à Vel 7 durante cerca de 1 minuto. (forma tradicional: com liquidificador ir juntando os ingredientes aos poucos e deixar bater até os bombons estarem picados em pedaços pequeninos, ou então, picar os bombons na picadeira e depois bater todos os ingredientes com a varinha).

Por fim colocar ou em forminhas próprias para gelado, para gelados individuais ou colocar numa caixa própria para o congelador e depois servir ás bolas. O gelado fica com 3 camadas, no fundo o choco mais picado, no meio a nata e em cima os pedacinhos maiores dos bombons.



Nota: A quantidade de bombons varia do gosto de cada um, se gosta com ou mais chocolate, e   o  mesmo para o picado, varia se gostam com pedaços maiores ou mais pequenos.


Pedimos desculpa esquecemos da foto depois de solidificado.

Sem comentários:

Enviar um comentário