sexta-feira, 6 de abril de 2012

Verdinhos de Rabo na Boca com Arroz de Cenoura


  Ingredientes: 
Verdinhos frescos
Sal e farinha q.b

arroz:
160g Arroz agulha
sal q.b
azeite q.b.

Preparação: 
Cerca de 2 horas antes de começar a cozinhar tempera-se os verdinhos com sal.

Para o arroz começo por descascar as Cenouras e coloca-las no copo a cozer durante 20min, 100º, Vel.1, colher inversa. Quando estiverem cozidas, retiro o excesso de água e programo 15seg, vel 5, ou até ficarem em puré.
Coloco o cesto, adiciono a quantidade de arroz necessária, tempero com sal e azeite, coloco a agua e programo 20min, 100º Vel. 4,5. 
Desta maneira o arroz fica com um muito bom sabor a cenoura e bem laranjinha


Depois de marinarem em sal durante as duas horas, enrola-se os Verdinhos colocando o rabo na boca e pressionando de maneira a que o rabo não se solte e passa-se por farinha.

Coloquei na Actrifry 2 colheres de azeite coloquei os Verdinhos e programei 15 min. Mais ou menos a meio da fritura deve-se virar os Verdinhos para ficarem bem douradinhos.


Após a fritura verifica-se bem que ficam mesmo apetitosos, e o melhor de tudo é que não levam nem 1/3 da gordura se tivessem sido fritos numa fritadeira normal. Deste modo conseguimos saborear os prazeres de um comer frito sem ficar de consciência pesada :)


Acompanhámos este arroz e o peixe com uma salada tomate, cenoura e mistura de alface e rúcula, para acrescentar uma frescura ao palato.

Delicioso. Experimentem e digam como correu!


Sem comentários:

Enviar um comentário